domingo, 24 de junho de 2012


 Nunca diga que não é capaz, pois deus nos capacita para tudo nessa vida.

                    Até o sol com toda sua grandeza se põe para a lua brilhar..


                                    Retroceder nunca. desiste jamais...

                                    REMODELA-ME, SENHOR!

  Desci á casa do oleiro a fim de encomendar um vaso.

 

No momento em que esperava para ser atendido, meus olhos admirados passeavam de um objeto a outro, encantados com sua beleza. foi quando reparei, em um canto, um pequeno pedaço de barro.

pareceu-me abandonado. aproximei-me e, ali mesmo, fui testemunha de uma coisa espantosa.

Remodela-me, senhor! repetia com ar sofredor a pobre criatura.

Impressionado, dirigi-me ao oleiro:

amigo, sempre apreciei teu trabalho. como todos sabem, a melhor obra é a que sai de tuas mãos. No entanto recuso-me a acreditar que, por mero descuido, relegaste um pequeno pedaço de barro á mais triste solidão.

ele me fitou em silêncio. a principio, pensei que fosse condenar minha aflição, mas, após alguns minutos, pronunciou-se.

caro amigo, aprecio tua preocupação, pórem o pequeno barro de nada me serve, garanto a ti que não tem jeito, não.

como assim? recuso-me a acreditar que tão hábil oleiro não sabia o barro aproveitar.

julgaste-me mal. este barro é que é um enganador. garanto que milhares de vezes o tomei entre as mãos e, toda as vezes, decepicionado, vii-me forçado a abandoná-lo. é impossivel trabalhar com ele, e se, o deixo perto de mim, é porque mesmo assim o amo de coração.

 Mas que defeito tão grave é este?

 É simples. não se deixa modelar.

 Entendo! exclamei desconcertado.

 Nesse dia, deixei  a olaria pensativo.

quantas vezes pedimos, imploramos... e não sabemos aproveitar as oportunidades que a vida nos dá? cada dia uma nova porta se abre á nossa frente.

cada dia somos chamados a fazer a experiência da ressurreiçâo.podemos aceitar o convite e caminhar ou ficar parado, olhando mais uma porta fechar-se.

remodela-me , senhor! repetia o pequeno barro.

será que ele queria ser mesmo remodelado?

E VOÇÊ?.

sábado, 23 de junho de 2012

                              DEIXE A RAIVA SECAR.....




 Mariana ficou feliz porque ganhou de presente um joguinho de chá, todo azulzinho com bolinhas amarelas. no dia seguinte, júlia, sua amiguinha, veio bem cedo convida-lá para brincar.
mariana não podia, pois iria sair com sua mãe naquela manhã. júlia, então, pediu a coleguinha que lhe emprestasse o seu conjuntinho de chá para que ela pudesse brincar sozinha na garagem do predío.
mariana não queria emprestar, mas, com a insistência da amigga, resolveu ceder, fazendo questão de demonstrar todo o seu ciúme por aquele brinquedinho tão especial.
AO regressar do passeio, mariana ficou chocada ao ver o seu conjuntinho de chá jogado no chão. faltavam algumas xicaras, e a bandejinha estava toda quebrada. chorando e muito nervosa, mariana desabafou: está vendo, mamãe, o que a júlia fez comigo? emprestei o meu brinquedo, ela estragou tudo e ainda deixou jogado no chão"
totalmente descontrolada, mariana queria porque queria ir ao apartamento de júlia tomar satisfações. mas a mãe, com muito carinho, ponderou: "filhinha, lembra aquele dia quando voçê saiu com seu vestido novo todo branquinho e um carro passou e jogou lama em sua roupa?
ao chegar em casa, voçê queria lavar imediatamente aquela sujeira, mas a vovó não deixou. voçê lembra o que a vovó falou?
ela disse que era para deixar o barro secar pois é, minha filha, com a raiva é a mesma coisa: deixe a raiva secar primeiro. depois fica bem mais facil resolver tudo."
mariana não entendeu muito bem, mas resolveu seguir o conselho da mãe e foi para a sala ver televisão. logo depois, alguem tocou a campainha. era júlia, toda sem graça com um embrulho na mão. sem que houvesse tempo para qualquer pergunta, ela foi falando: mariana, sabe aquele menino mau da outra rua que fica correndo atras da gente?
ele veio aqui querendo brincar comigo, e eu não dexei. ai ele ficou bravo e quebrou o brinquedo que voçê havia me emprestado. quando eu contei para a mamãe, ela ficou preocupada e foi correndo comprar outro brinquedo igualzinho para voçê.
espero que voçê não fique com raiva de mim. não foi minha culpa" 
" não tem problema", disse mariana, " minha raiva já secou". e, dando um forte abraço em sua amiga, tomou-a pela mão e levou-a para o quarto para contar a história do vestido novo que havia sujado de barro.
Nunca tome qualquer atitude com raiva. a raiva nos cega e impede que vejamos as coisas como elas realmente são.assim, voçê evitará cometer injustiças e ganhará o respeito dos demais pela sua posição ponderada e correta..
*-*
DIANTE DE UMA SITUAÇÃO DIFICIL, DIGA PARA VOÇÊ MESMO: DEIXE A RAIVA SECAR...

sexta-feira, 22 de junho de 2012





                                                        PICOS E VALES....
Muitas vezes nos afundamos em uma onda de desânimo e angústia enexplicável.
com ou sem razão, o desânimo vem e arrasta agente com ele.
Esses periodos de baixa energia são parte normal da mente do ser humano, da mesma forma que os periodos de felicidades também fazem parte de nós.
quando essas fases negras vêm , o melhor é manter a cabeça opucapa e trabalhar forte em algo que lhe traga satisfação.
focar nas coisas que valem a pena é sempre muito importante , em especial nesse momento de provação.
Mas também é preciso ter a consciência de que tudo contribui para o seu crescimento. seja bom ou ruim, tudo são liçôes para o aprimoramento da nossa alma.
A estagnação, o morasmo e o ''fazer nada '' geram apenas uma falsa sensaçâo de felicidade, que nâo se sustenta por muito tempo, e trazem consigo um vazio enorme. não fomos criados perfeitos e temos muito chão para caminhar. evoluir é da nossa natureza e é assim que sentimos felicidade.
Por isso a vida é feita de vales e picos, para que a gente possar evoluir . tudo o que vivemos tem seu fim, seja ruim. e depois de um vale sempre vem o topo...É só dar o tempo certo.
são esses altos e baixos que nos fazem felizes. a superaçâo daqueles  momentos em que se está  por baixo, a chegada ao topo o esforço, para permanecer por lá um bom tempo e se divertir enquanto se está lá , a resignaçâo para enfrentar um novo vale.. nisso tudo mora a nossa felicidade. 
então , voçê compreende a necessidade de picos e vales? perfeito' porque tudo sâo apenas momentos, e nâo a eternidade. tudo passa.
apenas cuide para que não se alongue muito a sua permanência nos vales, porque senâo voçê pode ficar viciado e será mais dificil inverter o processo e recomeçar a subida.
esteja voçê no vale ou no pico, procure divertir-se e aprender com a situaçâo . não sofra mais do que é necessário para cada caso. essa é a sua responsabilidade na vida.
É pelo seu livre-arbítrio que voçê decide o quanto quer sofrer e o quanto quer ser feliz..E o quanto vai aprender com cada situaçâo.
NO meio da dificuldade encontra-se a oportunidade"....