sexta-feira, 22 de junho de 2012





                                                        PICOS E VALES....
Muitas vezes nos afundamos em uma onda de desânimo e angústia enexplicável.
com ou sem razão, o desânimo vem e arrasta agente com ele.
Esses periodos de baixa energia são parte normal da mente do ser humano, da mesma forma que os periodos de felicidades também fazem parte de nós.
quando essas fases negras vêm , o melhor é manter a cabeça opucapa e trabalhar forte em algo que lhe traga satisfação.
focar nas coisas que valem a pena é sempre muito importante , em especial nesse momento de provação.
Mas também é preciso ter a consciência de que tudo contribui para o seu crescimento. seja bom ou ruim, tudo são liçôes para o aprimoramento da nossa alma.
A estagnação, o morasmo e o ''fazer nada '' geram apenas uma falsa sensaçâo de felicidade, que nâo se sustenta por muito tempo, e trazem consigo um vazio enorme. não fomos criados perfeitos e temos muito chão para caminhar. evoluir é da nossa natureza e é assim que sentimos felicidade.
Por isso a vida é feita de vales e picos, para que a gente possar evoluir . tudo o que vivemos tem seu fim, seja ruim. e depois de um vale sempre vem o topo...É só dar o tempo certo.
são esses altos e baixos que nos fazem felizes. a superaçâo daqueles  momentos em que se está  por baixo, a chegada ao topo o esforço, para permanecer por lá um bom tempo e se divertir enquanto se está lá , a resignaçâo para enfrentar um novo vale.. nisso tudo mora a nossa felicidade. 
então , voçê compreende a necessidade de picos e vales? perfeito' porque tudo sâo apenas momentos, e nâo a eternidade. tudo passa.
apenas cuide para que não se alongue muito a sua permanência nos vales, porque senâo voçê pode ficar viciado e será mais dificil inverter o processo e recomeçar a subida.
esteja voçê no vale ou no pico, procure divertir-se e aprender com a situaçâo . não sofra mais do que é necessário para cada caso. essa é a sua responsabilidade na vida.
É pelo seu livre-arbítrio que voçê decide o quanto quer sofrer e o quanto quer ser feliz..E o quanto vai aprender com cada situaçâo.
NO meio da dificuldade encontra-se a oportunidade"....

Nenhum comentário:

Postar um comentário